O melhor ainda está para vir

Bom dia a todos.

Espero que estejam todos bem.

Há mais de dez anos que o Expat-Blog tem como missão ajudar expatriados e todos aqueles que sonham viver no estrangeiro, propondo uma plataforma de partilha amigável.

Em dez anos, o serviço evoluiu. O que era um projeto pessoal de anuário de blogs de expatriados, hoje, com muito esforço e muita paixão, somos uma verdadeira plataforma participativa de envergadura mundial e esperamos que seja uma verdadeira ajuda para si.

Esta transformação é possível graças a vocês, graças ao vosso apoio e a vossa participação.

Na continuação da nossa evolução, tenho um anúncio importante.

Antes de mais, vou começar por partilhar com vocês matéria para reflexão.
Apesar do afeto que temos pelo Expat-Blog, a começar por mim, temos de reconhecer que este nome prejudica-nos pois não somos nem um blog, nem um website pessoal. A palavra « blog » é agora redutora e não reflete a nossa comunidade (1,500,000 utilizadores) nem as nossas ambições. Somos hoje uma verdadeira rede social para aqueles que vivem ou desejam viver no estrangeiro.

Assim, foi ao pensar no futuro e no desenvolvimento a longo prazo que decidimos evoluir:

Expat-blog.com será https://www.expat.com



Esta mudança corresponde a um projeto de consolidaçõe que nos permitirá de:

- ser A referência e de nos posicionar como líder no mercado internacional;
- ter um índice de confiança mais forte (um nome de domínio forte inspira mais confiança);
- nos inscrever a longo prazo (tenho a convicção que apenas grandes marcas duram);
- nos posicionar como uma verdadeira rede social e como uma ferramenta incontornável para os expatriados.

Se tentei responder aos “porquês” em forma de introdução, vocês têm com certeza outras perguntas tais como “como?” e “quando?”. Para vos ajudar, vou tentar responder às perguntas que podem vir a ter.


Missão e Valores

Antes de mais, gostaria de insistir na missão e nos valores d'https://www.expat.com. Nos estamos a mudar de nome, mas os nossos objetivos continuam os mesmos: ajudar os projetos de quem quer viver ou de quem já vive no estrangeiro.

Este site continua a ser baseado nos valores de ajuda, de partilha e de convívio que construíram a identidade da nossa comunidade.
Desde a criação do website, a partilha é o principal motor do expat-blog e será da mesma forma o principal motor do https://www.expat.com.  Esses valores são a base para que a partilha seja feita de maneira construtiva.

O espírito do website será conservado, assim como o acesso gratuito às informações e aos conselhos.

Por fim, https://www.expat.com é o VOSSO website, um website comunitário no qual pode trocar ideias com outros expatriados. Todas as discussões anteriores serão conservadas, encontrará no https://www.expat.com tudo o que partilho no expat-blog.com.


O que vai mudar?

A identidade visual

A transição para o https://www.expat.com vem com a mudança da identidade visual: um novo logotipo, novas cores, um novo design. Também trabalhamos na ergonomia a fim de facilitar a navegação.


Novas funções

Queremos pôr a ênfase nas funções sociais a fim de ajudar ainda mais os expatriados e facilitar a partilha entre os utilizadores. Um dos pontos importantes será a criação da secção Eventos: poderá dessa forma propor e organizar eventos (desporto, museu, noite...), convidar outros utilizadores ou participar a encontros.

O funcionamento do correio privado também será revisto, com a possibilidade de criar grupos de discussão.

Assim que o website estiver lançado, apresentaremos as novas funções com mais detalhes.


Quando é que o https://www.expat.com será lançado?

O Expat.com estará disponível dentro de algumas semanas. Informaremos em tempo devido a mudança do website e do endereço: vai ser necessário conectar-se a partir do https://www.expat.com. Mas não se preocupe! O endereço https://www.expat.com o encaminhará para a nova morada.

Aproveito para agradecer pelo vosso apoio ao longo destes anos, apoio que nos fez avanças e inovar para poder propor uma ferramenta mais adaptada para os expatriados.

Até já no https://www.expat.com!

Muito obrigado,

Julien

Parabéns!!!
Graças a esse blog,conheci pessoas maravilhosas de onde eu quero viver e pessoas de outros países também.