O que fazer ou não fazer na China

Olá a todos!


Está a viver na China? Partilhe a sua experiência com quem está a pensar viajar para China.

Quais as principais diferenças culturais na China, relativamente ao que estava habituado?

Quais os principais habitos  na China?

Como é a adaptação?

Pode partilhar connosco uma lista do que devemos ou não devemos fazer ou “esperar” na China?


Obrigado pela sua participação!

Diogo

Quando receber cartao de visita de alguem, pegue com as duas maos e abaixe a cabeca agradencendo, xiexie.
Quando estiver comendo, nao coloque nada no arroz, vai pegando aos poucos e comendo, nao e como no Brasil, que colocamos um pouco da carne no prato com arroz.
nao coma nada destes carrinhos na rua, eles nao tem muita higiene, vc pode pegar infeccao intestinal e a carne desses carrinhos, pode ser de gato ou cachorro.
Quando ver um velhinho caido no chao, sei que e chato, mas nao ajude, depois ele pode dizer que vc que o empurrou, os idosos sao complicados.
Cuidado com os cachorros, pois pode achar bonitinho e querer brincar com um deles, mas eles mordem mesmo, a maioria agressivos.

Comer cachorro e gato? É lenda, pelo menos em Xangai, isso já foi proibido, pode ser que ainda comam pelas cidades mais tradicionais, no interior, mas não em Xangai, que é a cidade mais populosa da China, bem desenvolvida e cheia de estrangeiros, os chineses são bem menos tradicionais por aqui. Quanto à comida de rua, assim como no Brasil, devemos ter cuidado com a higiene dos locais onde vamos comer, mas é verdade que a higiene de muitos chineses que trabalham com alimentos é precária, o que é normal ou comum aqui, em relação à higiene, pode não ser exatamente igual ao que é no Brasil...mas, enfim, não conheço ninguém que tenha ficado doente por causa da alimentação daqui, é só tomar os mesmos cuidados que tomaríamos em nosso país.

Eu ja comi umas 5 vezes nestes carrinhos e acho uma das melhores opçoes em xangai.
Barato e o pessoal é gentil.
Claro.. Tem que comer bem passado.....
Acho mais preocupante a qualidade de agua....